Dicas para Aumentar o CTR

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O QUE É CTR?

A taxa de cliques (Click Through Rate) é a proporção com que as pessoas que visualizam seus anúncios, clicam neles. Através dela é possível avaliar o desempenho das palavras-chaves e dos anúncios.

O seu cálculo é feito dividindo o total de cliques pelo total de impressões do anúncio. Por exemplo, se seu anúncio teve 100 visualizações e 15 cliques, temos 15/100 = 15% de CTR. Uma CTR alta indica que os usuários acham suas palavras-chaves e anúncios relevantes, mas não existe uma regra sobre qual valor é o ideal. Depende do ramo, mas quanto maior o CTR, melhor. Se o seu CTR estiver baixo, convém analisar as palavras-chaves e testar novos anúncios.

É preciso lembrar que nem sempre um CTR alto indica que seu site vai ter mais conversões. Você pode ter campanhas com CTR menor que convertam mais, e vice-versa, por isso é preciso acompanhar para identificar quais palavras e anúncios são mais relevantes e trazem maior retorno financeiro. Um fator que influencia na qualidade da sua campanha e na conversão é a experiência da página de destino do seu site. Descubra se seu site está preparado para receber o Google AdWords. 

DICAS PARA AUMENTAR O CTR

  1. Utilize a palavra-chave no título do anúncio. Se desejar, use o atalho {KeyWord: palavra padrão} para mostrar no anúncio exatamente o que a pessoa pesquisou e aumentar a relevância.
  1. Use um título estendido inserindo uma pontuação no final da primeira linha de descrição. Assim ela vai fazer parte do título e ser mais relevante.
  1. Use Call-to-Actions, ou chamadas para ação, incitando o leitor a realizar alguma ação, com frases como “Ligue Agora”, “Inscreva-se Já” ou “Faça uma Visita”.
  1. Utilize Extensões de Anúncios para chamar a atenção e oferecer mais informações ao usuário. Você pode começar com sitelinks, extensões de chamada e extensões de local.

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5. Aproveite datas comemorativas e descontos e crie anúncios específicos, colocando o evento no título.

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6. Todos gostam de economizar. Por isso, ao invés de colocar preços nos anúncios, chame a atenção dos usuários com descontos e promoções.

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7. Aproveite a palavra-chave na URL de Visualização, colocando-a depois da barra: www.exemplo.com.br/palavrachave.

Caso não caiba, tire o www. Se ainda não tiver espaço, deixe somente a URL do website: www.Exemplo.com.br ou www.exemplo.com.br.

8. Negative as palavras-chaves irrelevantes. Se a pessoa vê um anúncio diferente do que ela pesquisou, ela não irá clicar e isso vai afetar seu CTR (muitas visualizações + poucos cliques = baixo CTR, lembra?). Para ver quais palavras-chaves utilizadas acionaram seu anúncio, selecione a palavra-chave e clique em Detalhes, e Selecionado em Termos de Pesquisa.

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